Serviço

Estágio Supervisionado (Física Médica)

por Portal INFIS
Publicado: 07/06/2021 - 10:57
Última modificação: 20/06/2022 - 18:15

Processo de seleção

As vagas de estágio oferecidas pela UFU para alunos da Física Médica são preenchidas através de processo seletivo, conforme edital lançado semestralmente.

 
Vagas ofertadas em 2022 02

O Estágio Supervisionado constitui-se numa componente curricular, de caráter individual e de natureza de aprendizagem profissional, social e cultural desenvolvida pela participação do graduando em situações reais de vida e de trabalho, realizadas na comunidade em geral ou junto a pessoas jurídicas de direito público ou privado, sob a responsabilidade e coordenação do Colegiado do Curso.

O estágio supervisionado permitirá ao estudante tomar contato com o ambiente de trabalho e com a prática cotidiana de sua futura área de atuação, trazendo-lhe maturidade profissional e técnica, contato com profissionais da área, e a oportunidade de conectar o saber ao fazer, assim como desenvolver consciência das implicações econômicas, sociais, ambientais e éticas da atividade do Físico Médico.

    Não serão consideradas válidas, como estágio obrigatório, atividades que não tenham afinidade, de ordem prática e didática, com a área de Física Médica.

    Para fins de integralização curricular, deverão ser realizadas no mínimo 300 h de estágio supervisionado obrigatório. Caso o aluno tenha cumprido mais de 300 h de estágio, estas poderão ser computadas como estágio extracurricular, na forma de Atividades Acadêmicas Complementares.

    Requisitos: 

    Para realização do estágio, consulte as Normas Complementares de Estágio Supervisionado.

      Orientações: 

      Coordenação de Estágios

      Prof. Dr. Lucio Pereira Neves

      E-mail: estagio.fisica.medica@infis.ufu.br

       

      Mais informações

      Aqui você encontra as Normas Complementares de Estágio Supervisionado.

      Outras informações podem ser obtidas na página do Setor de Estágio.

      Horário de atendimento:

      Segunda à Sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00