Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Quais serviços eu encontro no Portal do Estudante?
  • Solicitação de Avaliação fora do Prazo (com atestado médico em anexo)
  • Solicitação de Matrícula Extemporânea
  • Solicitação de Dispensa ou equivalência de Componente Curricular
  • Alteração de dados pessoais
  • visualização de histórico
  • Matrícula e visualização de confirmação de matrícula
  • Atestado de Matrícula
  • Trancamento parcial semestral
  • Trancamento total semestral
  • Matrícula em disciplina de outro curso
  • visualização de notas e presenças lançadas pelo professor
  • Identidade Estudantil
  • Entre outros (o portal está em constante atualização)

Como faço para não perder prazos na UFU?

Como fico bem informado sobre meu curso?

Ingresse no grupo de Whatsapp para receber informes diretamente do Coordenador:

https://chat.whatsapp.com/BzQeV6468NILLaLdHAwB1I

Onde solicito documentos da UFU (ex.: 2º via de Diploma)?

No Atendimento ao aluno:

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco 1A - Bairro Santa Mônica

 dinfa.dirac@prograd.ufu.br    34 3239-4119

Como faço para corrigir a minha matrícula?

Realizar Ajuste de Matrícula no portal do estudante (período no Calendário Acadêmico).

Onde consigo um mapa da UFU?

Link abaixo

Sou ingressante, o que devo ler para entender o funcionamento da Universidade?

Onde consigo auxílios (moradia, transporte, alimentação...)

Entrar com contato com a DIASE no Bloco E do Campus Santa Mônica via telefone (34) 3230-9557, no horário das 8h às 17h30, ou via e-mail diase@proex.ufu.br