Celebração do Dia Internacional de Museus e Dia do Físico

Publicado: 16/05/2023 - 14:43
Última modificação: 16/05/2023 - 14:46

CELEBRAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DE MUSEUS E DIA DO FÍSICO

A programação contará com diversas atividades incluindo oficinas e observação com telescópio no Parque Gávea

O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica) do Instituto de Física (Infis) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga a programação das atividades que serão realizadas em Celebração ao Dia Internacional de Museus e Dia do Físico.

As ações integram a 21ª edição da Semana Nacional de Museus que traz o tema "Museus, sustentabilidade e bem-estar". O objetivo da iniciativa é oportunizar uma aproximação do Museu Dica com a população em geral, oferecer atualização e capacitação complementar aos monitores, além de valorizar a área verde urbana da cidade de Uberlândia.

As atividades são gratuitas, abertas à população e serão realizadas nos dias 18 e 20 de maio no Anfiteatro do Bloco 1X do Campus Santa Mônica e no Espaço de Expsosições do Museu Dica no Parque Municipal Gávea, respectivamente.

Detalhes da programação:

18/05 às 19h

Local: Anfiteatro do Bloco 1X - Campus Santa Mônica

*Haverá emissão de certificados

Eventos do Dia

8h15: Abertura

08h30: Um dia no museu: conhecendo aves e mamíferos do Cerrado

08h30: Oficina - Colorindo com Luz – Arte e Ciência – 10 pessoas*

10h: Oficina - Bem-estar animal e sustentabilidade – 20 pessoas e 20 cães*

15h: Oficina - Criando mundos com as plantas - 20 pessoas*

15h: Oficina - Foguetes de garrafa PET – 10 pessoas*

15h: Um dia no museu: conhecendo aves e mamíferos do Cerrado

18h: Apresentação do curta-metragem ‘‘Uberabinha, nossa casa comum’’ e bate-papo com um dos produtores

19h: Abertura da observação pelo telescópio

Local: Museu Dica: Espaço de Exposições – Parque Municipal Gávea

Av. Paulo Gracindo, 950 – Gávea

*Necessário inscrição via link: https://forms.gle/41xDqmRbs6beTY69A

Para mais informações, basta entrar em contato através do E-mail: museudica@infis.ufu.br ou Telefone: (34) 3230-9517.