Acontece

MUSEU DICA ABRE EDITAL DE CHAMADA PARA INSCRIÇÃO DE ATIVIDADES NO BRINCANDO E APRENDENDO

As inscrições da mostra que reúne atividades interativas acontecem de 01 a 26 de setembro.
por Instituto de Física
Publicado: 05/09/2022 - 09:05
Última modificação: 05/09/2022 - 09:05

O Brincando e Aprendendo é uma mostra realizada anualmente durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e coordenada pela equipe do Museu Dica - Diversão com Ciência e Arte do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) - Campus Uberlândia. A mostra reúne diversas atividades interativas de ciência, tecnologia e arte e tem como principal objetivo a divulgação científica e a inclusão social por meio da ciência e tecnologia. O evento é aberto a toda a população e recebe visitas agendadas de alunos da educação básica da cidade de Uberlândia, e será realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2022.

As inscrições para oferecer as atividades acontecem de 01 a 26 de setembro por meio do site https://www.dicaufu.com.br/brincando-aprendendo , e as mostras irão ocorrer na UFU Campus Santa Mônica, Av. João Naves de Ávila, 2121 – Hall do Bloco 5O e anfiteatros. O evento conta com o apoio e a participação de várias pessoas e instituições interessadas em estabelecer uma via mais estreita entre a população, a ciência e a tecnologia e já contou com 2000 visitantes.

Os grupos que estão aptos a proporem atividades são: professores, pesquisadores, técnicos administrativos e gestores de unidades acadêmicas da UFU e outras IES; grupos de pesquisa ou extensão de unidades acadêmicas da UFU e outras IES; profissionais de empresas interessadas em apresentar atividades ligadas à sua área de atuação; organizações não governamentais, e alunos independentes.

Além disso, serão aceitas atividades que permitam a interação dos visitantes com os conceitos a serem discutidos de modo lúdico e significativo, como, oficina, teatro, dança, exposição de materiais e curiosidades, jogos e mostra. E, para a realização das atividades, a organização do Brincando e Aprendendo oferece suporte para a realização, tais como, mesas e cadeiras, placa de identificação da atividade (layout padrão), pontos de energia elétrica, espaço de 3x3.

Para mais informações, basta entrar em contato através do E-mail: snct.brincandoeaprendendo@gmail.com, e Telefone: (34) 3230 9517, ou acessar o regulamento no link: https://drive.google.com/file/d/1Vjp05StWo0fzM3wGsRP-Jt6UKRnq8NSR/view?usp=sharing