FEIRA CIÊNCIA VIVA RECEBE INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 1 DE SETEMBRO

Estudantes da educação básica de Uberlândia poderão se inscrever até o dia 22 do mesmo mês.
Publicado: 23/08/2022 - 09:10
Última modificação: 23/08/2022 - 13:10

A Ciência Viva é uma feira realizada anualmente, parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento é coordenado pela equipe do Museu Dica - Diversão com Ciência e Arte do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) - Campus Uberlândia. As inscrições da tradicional exposição acontecem de 01 a 22 de setembro de 2022 por meio do site http://dicaufu.com.br/cienciaviva. As apresentações serão online, e irão ocorrer nos dias 08 e 09 de novembro.

As inscrições são abertas a estudantes da educação básica (ensino fundamental, médio, profissionalizante e da educação de jovens e adultos - EJA) das instituições de ensino do município de Uberlândia, possibilitando que compartilhem suas experiências e apresentem trabalhos científicos. O objetivo do evento é a divulgação da popularização da ciência e a promoção de criatividade, capacidade investigativa, entre outros.

A feira Ciência Viva também mantém uma política de afiliação de feiras escolares: as escolas que realizarem feiras de ciências, podem ser afiliar a feira Ciência Viva, o que possibilita a indicação direta de um trabalho para participação, além da divulgação no site por meio de fotos. O fato da feira afiliada indicar um trabalho para participação não impossibilita a inscrição de outros trabalhos.

As atividades são planejadas para envolver a participação de equipes das escolas do município de Uberlândia e região, selecionadas por uma banca avaliadora para apresentar seus trabalhos no evento principal. Buscando assim, contribuir para formar alunos comprometidos com o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade, além de possibilitar e divulgar a construção de novos saberes, despertando vocações, e revelando capacidades.

Para mais informações, basta entrar em contato através do E-mail: cienciavivaudia@gmail.com, e Telefone: (34) 3230 9517, ou acessar o regulamento no link: https://drive.google.com/file/d/1bmmkQN_PCHNDmt1-5f2aJzNSgDIaamx_/view