Telescópio Itinerante Estará Presente em Evento Aberto ao Público

A programação acontece na Universidade Federal de Uberlândia, e contará com a observação de corpos celestes, além de debate sobre astronomia.
Publicado: 05/08/2022 - 16:44
Última modificação: 05/08/2022 - 16:44

O Museu de Diversão com Ciência e Arte (DICA) irá promover evento astronômico nesta SEGUNDA (08), no anfiteatro do bloco 1X do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A programação contará com um debate sobre astronomia feito pela equipe de monitores do Museu às 18:30h, seguido da observação de vários corpos celestes pelo Telescópio às 19h.

A observação realizada pelo telescópio Itinerante é uma atividade interativa em que o DICA leva os telescópios para escolas, grupos escolares, faculdades, universidades, empresas, ONG’s que desejam observar o céu. Além de debates sobre temas relacionados à astronomia, realizados pelo grupo de monitores.

Para receber o Telescópio Itinerante basta verificar a agenda anual disponibilizada pelo Museu, contendo os principais eventos celestes a serem observados. Através do E-mail: dica.ufu@gmail.com e Telefone: (34) 3230-9517 de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, você pode tirar suas dúvidas e receber demais informações.