O Instituto de Física (INFIS) foi criado em dezembro de 2002 a partir da Faculdade de Física (2000-2002), que, por sua vez, originou-se do desmembramento do Departamento de Ciências.

21/02/2024 - 19:00 até 20:00

22/11/2023 - 19:00

O Grupo do Programa de Educação Tutorial de Física (PET/Física), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com o Diretório Acadêmico das Físicas (DAFIS/UFU) realizará nesta quarta-feira, 22 de novembro, o cine debate “Cine DAFIS e PET Física: Estrelas Além do Tempo”.

Prof. Dr. Ademir Cavalheiro

O Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia convida V. Sa. para a Defesa pública de Memorial Descritivo do Prof. Dr. Ademir Cavalheiro para promoção na Carreira do Magistério Superior.

Data da defesa: 28/11/2023

Com o filme Wall-E, a sessão abre as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Museu Dica

CINE DICA NA 20ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Prof. Dr. José Cândido Xavier

O Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia convida V. Sa. para a Defesa pública de Memorial Descritivo do Prof. Dr. José Cândido Xavier para promoção na Carreira do Magistério Superior.

Data da defesa: 17/10/2023

Com o filme nacional, Valentina, o Museu Dica retoma projeto em 2023

Na pr

De 4 a 6 de Outubro

A Semana da Física (SEFIS) é um evento realizado pelo Instituto de Física da UFU. Neste ano, completando sua 13ª edição, a XIII SEFIS ocorrerá de forma 100% presencial entre os dias 4 a 6 de outubro no campus Santa Mônica.