As experiências e os desafios de se ensinar ciências no ensino infantil

21/02/2024 - 19:00 até 20:00
Publicado: 23/02/2024 - 09:01
Última modificação: 23/02/2024 - 09:01

Apresentação

A palestra  “As experiências e os desafios de se ensinar ciências no ensino infantil” tem como objetivo apresentar a complexa e gratificante tarefa de ensinar ciências no contexto do ensino infantil. Explorando o mundo por meio dos olhos curiosos das crianças, será apresentado como proporcionar experiências significativas que estimulem o interesse natural das crianças pela ciência. Além disso, serão destacados os desafios enfrentados nesse processo, bem como estratégias para superá-los, visando promover um aprendizado eficaz e prazeroso.

O evento acontece nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, às 19h, no Anfiteatro do Bloco 1X do Campus Santa Mônica. O palestrante será o petiano e professor do ensino básico Fabrício Kalaki, que falará sobre suas experiências no ensino de Ciências.

Custo do evento: Evento gratuito

Para participar do evento, não é necessário realizar inscrição prévia. Haverá emissão de certificados aos participantes.

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 1X - Sala(s) Anfiteatro

Universidade Federal de Uberlândia - UFU