Cine DAFIS & PET Física: 'Estrelas Além do Tempo'

22/11/2023 - 19:00
Publicado: 22/11/2023 - 16:43
Última modificação: 22/11/2023 - 16:43

O Grupo do Programa de Educação Tutorial de Física (PET/Física), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com o Diretório Acadêmico das Físicas (DAFIS/UFU) realizará nesta quarta-feira, 22 de novembro, o cine debate “Cine DAFIS e PET Física: Estrelas Além do Tempo”. Contando com a participação da mestranda Camila Mariano, o filme “Estrelas Além do Tempo” será exibido em comemoração ao Dia e Mês da Consciência Negra, pautando o debate da temática racial dentro da física.

O filme se passa em 1961 e mostra o importante trabalho de três cientistas negras, Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson, na operação que lançou o astronauta John Glenn ao espaço; tudo isso em um momento de grande segregação racial nos Estados Unidos.

O evento ocorre a partir das 19h, no auditório do Bloco 1X do Campus Santa Mônica, sendo aberto ao público externo.