Acontece

CINE DICA NA 20ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Com o filme Wall-E, a sessão abre as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Museu Dica
por Instituto de Física
Publicado: 06/10/2023 - 14:48
Última modificação: 06/10/2023 - 14:48

CINE DICA NA 20ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 

Com o filme Wall-E, a sessão abre as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Museu Dica 

Neste sábado, dia 07 de outubro, às 15 horas, no Anfiteatro do Bloco 1X do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia acontece mais uma sessão do Cine DICA. Com a presença do Prof. Dr. André Rosalvo Terra Nascimento (INBIO/UFU) será exibido a animação Wall-E. Para esse momento teremos a mostra completa do filme, bate-papo com o público, pipoca e emissão de certificado. 

  

O Cine DICA, projeto do Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), tem como objetivo despertar o interesse e a curiosidade pela ciência através da sétima arte. Nesta edição, a sessão abre a programação de atividades do Museu Dica na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).  

  

A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com unidades de pesquisa, agências de fomento e entidades vinculadas, comunidade científica, universidades, instituições de ensino de pesquisa, escolas, museus e jardins botânicos, secretarias estaduais e municipais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. A semana é realizada todos os anos, sempre, durante o mês de outubro e, em 2023, as ações contemplam o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Em Uberlândia e região a programação completa pode ser encontrada no site: https://eventos.ufu.br/snct2023 .  

  

Para mais informações sobre a exibição, basta entrar em contato através do E-mail: museudica@infis.ufu.br ou Telefone: (34) 3230-9517. 

  

  

  

Sobre o filme: 

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último, que se mantém em funcionamento graças ao autoconserto de suas peças. Até que um dia surge uma nave que traz um novo e moderno robô: Eva. Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. 

  

*Classificação: Livre 

Fonte: https://www.papodecinema.com.br/filmes/wall%C2%B7e/