Mais uma edição do DICA viajante é realizada nos campi da UFU

O Projeto Dica Viajante estará presente nos Campi Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas durante o mês de março
Publicado: 20/03/2023 - 14:20
Última modificação: 20/03/2023 - 14:21

Você acha que é possível aprender Física se divertindo? Nós do Museu Dica apostamos que sim! Por isso desenvolvemos o Dica Viajante: uma exposição, com conteúdo de Física, onde você pode brincar, aprender e se divertir com os fenômenos físicos por meio de experimentos interativos. Aberto a toda a população, o Dica Viajante é um dos projetos de Itinerância do Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica) do Instituto de Física (Infis) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Neste mês o Dica Viajante estará presente nos Campi da UFU das cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas e receberá visitas agendadas de alunos da educação básica. Confira o cronograma em cada cidade e como participar:

Dica Viajante – UFU / Ituiutaba

Parceiros: PIBID / Residência Pedagógica / ICENP / UFU

14 a 17 de março – das 8h às 17h

Local 1: Campus Pontal – Laboratório de Ensino de Física, Bloco A, Sala 204 e

18 de março – das 9h às 12h

Local 2: Saguão da Prefeitura (Praça Central) – Ituiutaba Não será necessário inscrição prévia para participar

Dica Viajante – UFU / Monte Carmelo

Parceiro: INFIS/UFU – Campus Monte Carmelo 20 a 24 de março – das 8h às 17h

Local: UFU Campus Monte Carmelo

Inscrições através do e-mail: sorandra@ufu.br

Dica Viajante – UFU / Patos de Minas

Parceiro: INFIS/UFU – Campus Patos de Minas

27 a 30 de março – das 13h30 às 17h

Local: Campus Patos de Minas - Pátio do Pavonianos

Inscrições através do e-mail: daniele@ufu.br

Para mais informações, basta entrar em contato através do E-mail: museudica@infis.ufu.br ou Telefone: (34) 3230-9517.