Dica promove observação do céu com telescópio

O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), realiza no próximo sábado, dia 8, a primeira sessão do ano do projeto Observação com Telescópio. Gratuito e aberto ao público em geral, o evento acontecerá a partir das 19 horas, no gramado ao lado do bloco 5R, no campus Santa Mônica. O projeto tem como objetivo aproximar o público da ciência, por meio da observação dos astros celestes.

Segundo a professora Sílvia Martins, coordenadora do projeto, no dia do evento, a Lua, que estará em sua fase cheia, e o Planeta Júpiter, poderão ser vistos no céu. Ela conta que o fenômeno é relativamente comum, mas os detalhes não são visíveis a olho nu. “Iremos disponibilizar um telescópio para o público e toda a atividade será acompanhada pelos monitores do Museu Dica”.

Mais informações pelo telefone (34) 3230-9517 ou através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Isabela Cardoso
Jornalismo - UFU